quarta-feira, 30 de julho de 2014

"O mais importante é ter as pessoas certas na Liga"

Todos sabem quem disse a frase que encima este post.

Entretanto, há um mês, aconteceu isto:




O problema é que a máfia, por vezes, pensa que tudo lhe é permitido. Como foi o caso da triste figura do lacaio vermelho, de seu nome, Carlos Deus Pereira, de seu cargo, ex-presidente da assembleia geral da liga.
 

Sobre o qual, o CJ, ontem, por unanimidade, disse o seguinte:
 
"a Assembleia Geral do dia 11 de junho, na qual foram eleitos os órgãos sociais da Recorrida (...) foi o culminar de um processo eleitoral pejado e inquinado de ilegalidade e atropelos, de tal forma grave que a reposição da legalidade e a salvaguarda do interesse público prosseguido pela Recorrida só são possíveis através da invalidação de todo o processo eleitoral e da sua repetição no estrito cumprimento da lei, dos regulamentos e dos estatutos vigentes".
 
"... a atuação do presidente da Mesa da AG merece a crítica de não cumprir, de forma censurável, as normas do Regulamento Geral da Liga que tinha por dever cumprir e fazer cumprir".

"Por fim, omitiu atos relevantes da mesma AG na ata que presumivelmente elaborou e subscreveu, no que aliás parece ter tido a colaboração da vice-presidente", considera o CJ, deliberando, por isso, a "abertura de um inquérito no sentido de determinar a existência de eventual responsabilidade disciplinar do presidente e da vice-presidente da Mesa da AG, na condução do processo eleitoral e na condução da assembleia eleitoral e na elaboração da ata final da mesma".
 
Enfim ...
 
O mais curioso disto tudo é que, agora (um mês passado das eleições),  o Orelhas e o Burro de Carvalho já querem dar a ideia de que são os mais críticos da vergonhosa gestão do Figueiredo. É magnífico ...

1 comentário:

meirelesportuense disse...

É a mão do Jardim, no "contenente" futebolístico...Realmente os Portugueses são "competentes", extremamente "competentes" no que toca a vigarices.
Salgados e Figueiredos, Cavacos e Duartinhos, sejam das Beiras, Algarves, Trás os Montes ou do Alentejo profundo "as regras" são estritamente cumpridas, por quem sabe...A sabedoria do Abade.